Em semana de estreia de Os Novos Mutantes, Henry Zaga conta tudo em live

Prepare-se para o momento e confira uma breve biografia do ator brasiliense de futuro promissor em Hollywood

atualizado 22/10/2020 16:18

Henry Zaga Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (23/10), às 19h, a coluna Claudia Meireles fará uma live com o ator hollywoodiano Henry Zaga. Nascido em Brasília, a estrela de 27 anos tem uma carreira promissora mundo afora. As novidades ficam por conta de dois lançamentos, um previsto para esta quinta-feira (22/10), e outro marcado para acontecer em dezembro.

Ainda não conhece o artista? Entregamos algumas curiosidades:

Teatro desde a infância

A paixão pelo teatro percorre nas veias de Henrique Gonzaga desde criança. Ele e sua irmã, Fernanda, frequentavam o Teatro Mapati, na Asa Norte, e brincavam de apresentar peças com os primos na casa da tia-avó. “Isso marcou muito a minha infância. O teatro instiga a inspiração e a criatividade”, disse, em entrevista para a coluna.

A aproximação com o universo artístico se deu na Escola Americana de Brasília, enquanto cursava o Ensino Médio. Henrique apresentou o espetáculo Hair Spray. Foi quando percebeu que levaria jeito como ator profissional.

Henrique e Fernanda Gonzaga
Henrique e sua irmã, Fernanda Gonzaga
Mudança para os EUA

Depois de pegar o diploma na escola, ele se mudou para a Flórida, nos Estados Unidos, com o intuito de estudar business. Por lá, acabou assistindo a diversos filmes e estudando a história do cinema. Aplicou, portanto, para uma faculdade de Artes Cênicas, em Los Angeles. Por fim, entrou na New York Film Academy, onde conseguiu um papel rápido em um filme.

Papeis marcantes

De lá pra cá, foram estreias de peso: filmes como Cherry Pop e XOXO, ambos de 2016; as séries Teen Wolf (2015), 13 Reasons Why (2017), Looking For Alaska (2019) e Trinkets (Gatunas, no Brasil), produção que chegou a ocupar a 15ª posição mundial da Netflix.

Nesta quinta-feira, o Brasil aguarda a chegada do filme X-Men – Os Novos Mutantes, no qual Henry interpreta o mutante brasileiro Roberto da Costa, o Mancha Solar. O ator está animado com o lançamento, assim como seus fãs e os admiradores da Marvel. Outra participação importante de Henrique nas telinhas é na série The Stand, de Stephen King, prevista para dezembro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Saudades #osnovosmutantes @newmutantsfilm

Uma publicação compartilhada por @ henryzaga em

Volta dos cinemas

Conforme o Metrópoles noticiou, depois de sete meses sem atividades, cinemas do Distrito Federal retomarão o funcionamento a partir de hoje. As salas do Kinoplex e do espaço cultural Itaú, localizado no CasaPark, serão reabertas seguindo recomendações das autoridades de saúde e adotando normas rígidas para evitar o contágio de Covid-19. Felizmente, Os Novos Mutantes está em cartaz.

Enquanto isso, aguardamos ansiosamente pela live com o ator brasiliense. Sexta-feira, às 19h, no Instagram @metropoles. Não perca!

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias