Deadpool, X-Men e Quarteto Fantástico entram para o Universo Marvel

O que era já esperado pelos fãs de quadrinhos após a compra da Fox pela Disney finalmente se confirmou após declaração de Bob Iger

Fox/DivulgaçãoFox/Divulgação

atualizado 07/08/2019 14:27

Deadpool, X-Men e Quarteto Fantástico finalmente entrarão no MCU (Universo Cinematográfico Marvel) num futuro próximo. A confirmação veio de Bob Iger, CEO da Disney, em conversa com analistas de Wall Street. Antes propriedades da Fox, os personagens da editora agora serão absorvidos pela franquia dos Vingadores.

Iger não deu detalhes de como e quando os super-heróis se adaptarão ao MCU. Mas pistas já começam a pipocar por aí. David Leitch, diretor de Deadpool 2 (2018) e do recente Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw (2019), disse que o anti-herói dos X-Men pode ganhar um terceiro filme sem classificação para maiores de idade (rated R, como se define essa recomendação nos Estados Unidos (EUA), adequando-se aos padrões da Disney/Marvel.

Especulações e próximos filmes

Apesar da confirmação, os egressos da Fox devem demorar para se acharem no MCU. Pelo menos não antes de 2022. Na San Diego Comic-Con de 2019, a Marvel anunciou e cravou datas de estreia para os primeiros filmes da Fase 4, que começa logo após Homem-Aranha: Longe de Casa (2019).

O filme da Viúva Negra (Scarlett Johansson) abre o ciclo, estreando em 1º de maio de 2020, nos EUA. Os Eternos, com Angelina Jolie no elenco, chega em 6 de novembro do ano que vem. Em 2021, vêm Shang-Chi (em 12 de fevereiro), o novo Doutor Estranho (7 de maio) e Thor: Amor e Trovão (5 de novembro), com Natalie Portman no papel-título.

Últimas notícias