Shakira negocia dívida de R$ 80 milhões em impostos sonegados

A cantora chegou a negar que teria sonegado impostos na Espanha, mas mudou a estratégia e resolveu negociar os débitos

atualizado 05/07/2022 19:42

Shakira posa fazendo bico e sinal de paz com os dedosFoto: Instagram/Reprodução

A cantora Shakira resolveu negociar a dívida de 14,5 milhões de euros por sonegação de impostos na Espanha. De acordo com o jornal El País, ela quer evitar a exposição que um processo poderia causar em um momento que quer passar despercebida. O valor equivale a cerca de R$ 82 milhões. 

Um dos motivos apontados para a mudança de estratégia é o fim do relacionamento entre Shakira e Gerard Piqué. Eles anunciaram a separação há um mês e entre os possíveis motivos do término estão questões financeiras e traições

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

O El País revelou que o Ministério Público de Barcelona deve apresentar uma acusação formal antes de agosto. A cantora pode ser levada ao banco dos réus por fraude de imposto de renda e patrimônio de 2012 a 2014.

A ideia agora é que a defesa consiga um acordo aceitável para Shakira. O mais comum nesses casos é uma redução de pena, e o ideal seria conseguir menos de 24 meses de prisão, pois assim é possível pedir que a execução da pena seja suspensa. 

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Mais lidas
Últimas notícias