Ator é preso acusado de vandalizar estátua de George Floyd em NY

Micah Beals, que atuou em Parks & Recreation, foi detido pela polícia norte-americana após vídeo viralizar na internet

atualizado 29/10/2021 16:25

O ator Micah Beals, também conhecido como Micah Femia, de 37 anos, foi preso no início desta semana acusado de vandalizar a estátua de George Floyd, localizada na Union Square Park, em Nova York.

A informação foi compartilhada no Twitter do próprio Departamento de Polícia de Nova York, especializada em crimes de ódio. Ele foi preso por crime de ódio de segundo grau.

0

O crime aconteceu no dia 3/10. Na mesma conta da rede social, a polícia pediu ajuda por mais informações e divulgou um vídeo em que mostra a agressão. Confira.

O busto de Floyd, morto por um policial branco na cidade de Minneapolis, foi inaugurado no dia 30 de setembro, ao lado de outras duas estátuas de personalidades do movimento negro: John Lewis, pioneiro do combate ao racismo nos Estados Unidos, e Breonna Taylor, morta a tiros por policial durante abordagem.

Um outro monumento em homenagem a George Floyd já havia sido vandalizado por um grupo neonazista no primeiro semestre de 2021, apenas cinco dias depois de ter sido inaugurado. Na ocasião, quatro suspeitos foram identificados.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Mais lidas
Últimas notícias