*
 

A poucos dias do Carnaval, a queda do viaduto no Eixão Sul fez com que alguns blocos mudassem o local de concentração. O objetivo é preservar a segurança dos foliões e evitar um colapso no trânsito durante o evento, pois a avenida permanece com trechos fechados.

Por causa da proximidade com o local do desabamento, o Divinas Tetas, antes programado para acontecer no Setor Bancário Sul, será realizado no Setor Bancário Norte, das 13h às 19h30. “A área onde o bloco se apresentou nos últimos dois anos é toda suspensa e achamos por bem mudar o local para não colocar ninguém em risco”, informaram os organizadores.

Os tradicionais Raparigueiros e Baratona também deixam o Eixo Sul. No próximo domingo (11/2) e terça (13/2) de Carnaval, a partir das 16h, os blocos concentram no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha (Eixo Monumental).

Voltado para o público LGBT, o bloco Tuthankasmona também mudou de endereço. A folia, marcada para este sábado (10/2), a partir das 14h, sai do estacionamento do Teatro Nacional de Brasília e segue em direção ao Complexo Cultural da Funarte (Eixo Monumental).