Vídeo: moradores são surpreendidos com jacaré no quintal de casa em GO

Animal pode ter conseguido acesso à residência depois que um muro caiu durante chuvas fortes. Réptil foi devolvido para a natureza

atualizado 18/10/2021 12:53

Jacaré resgatado GoiásCorpo de Bombeiros

Goiânia – Moradores de uma casa de Morrinhos, a 125 quilômetros da capital goiana, foram surpreendidos no último sábado (16/10) com um jacaré de cerca de 1,2 metros no meio do quintal. O susto foi muito grande.

A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o filhote de jacaré conseguiu acesso à residência porque um muro, que separava a casa de uma área de represas, caiu durante fortes chuvas que atingiram a região.

0

Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que resgatou o réptil e o soltou em uma reserva da região, já que ele não apresentava ferimentos. Apesar de pequeno, trata-se de um animal bastante perigoso. A recomendação é sempre manter distância.

Veja o momento da soltura do jacaré:

Resgate

Técnicas de resgate terrestre foram utilizadas para resgatar o animal. Os bombeiros primeiro seguraram o jacaré com um cambão, que é uma haste com um laço na ponta.

Depois que o bicho é segurado, seus olhos são tapados, até que ele se acalme. Na sequência, o jacaré é colocado em uma caixa com o auxílio de uma luva protetora.

A técnica foi explicada pelo quartel de Morrinhos. O Corpo de Bombeiros orienta que deve ser acionado, quando animais silvestres são avistados em zona urbana.

Mais lidas
Últimas notícias