Goiânia – Moradores de uma casa de Morrinhos, a 125 quilômetros da capital goiana, foram surpreendidos no último sábado (16/10) com um jacaré de cerca de 1,2 metros no meio do quintal. O susto foi muito grande.
A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o filhote de jacaré conseguiu acesso à residência porque um muro, que separava a casa de uma área de represas, caiu durante fortes chuvas que atingiram a região.

Réptil encontrado em área urbana tinha cerca de 1,2 metrosCorpo de Bombeiros

Jacaré foi resgatado com instrumento chamado cambãoCorpo de Bombeiros

Animal pode ter conseguido entrar em casa depois que muro caiuCorpo de Bombeiros

Bicho foi colocado em caixa e solto em reserva de MorrinhosCorpo de Bombeiros
Os moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que resgatou o réptil e o soltou em uma reserva da região, já que ele não apresentava ferimentos. Apesar de pequeno, trata-se de um animal bastante perigoso. A recomendação é sempre manter distância.
Veja o momento da soltura do jacaré:
Resgate
Técnicas de resgate terrestre foram utilizadas para resgatar o animal. Os bombeiros primeiro seguraram o jacaré com um cambão, que é uma haste com um laço na ponta.
Depois que o bicho é segurado, seus olhos são tapados, até que ele se acalme. Na sequência, o jacaré é colocado em uma caixa com o auxílio de uma luva protetora.
A técnica foi explicada pelo quartel de Morrinhos. O Corpo de Bombeiros orienta que deve ser acionado, quando animais silvestres são avistados em zona urbana.