Filhotinho de veado-campeiro perdido é resgatado em Goiás

Filhote de veado-campeiro foi encontrado por um casal na zona rural de Rio Verde e levado para bombeiros. De lá, seguiu para o Ibama

atualizado 17/08/2021 15:52

Bebê veado Goias Rio VerdeTV Anhanguera/Glovo

Goiânia – Um filhote de veado-campeiro foi encontrado na zona rural de Rio Verde, região Sudoeste de Goiás, no último domingo (15/8).

O pequeno animal estava perdido, sozinho, próximo a uma mata. Um casal o encontrou, procurou pelos pais e não localizou. O bichinho foi, então, levado para o Corpo de Bombeiros da cidade. O caso foi divulgado pelo TV Anhanguera/Globo e confirmado pelo Metrópoles.

0

Sem ferimentos, o bichinho foi alimentado com a ajuda de uma mamadeira e encaminhado para o Centro de Triagem de Animais (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) de Goiânia.

A suspeita é que o filhote se perdeu da família durante incêndios que ocorrem na região, muito comuns na atual época do ano.

Em julho, um filhote de Anta foi resgatado após um incêndio no Parque Nacional das Emas, também em Goiás. O animal estava bastante ferido e acabou não resistindo após dias de internação.

Mais lidas
Últimas notícias