Vídeo: jiboia com 2m se abriga na entrada de condomínio de luxo em GO

Jiboia de cerca de dois metros foi encontrada na madrugada desta segunda-feira (11/10) na cancela de um condomínio localizado em Anápolis

atualizado 11/10/2021 13:14

cobra se aloja na entrada de condomínio em anápolis, goiásPedro Henrique Santos

Goiânia – Os moradores de um condomínio de luxo em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, levaram um baita susto ao chegarem em casa na madrugada desta segunda-feira (11/10).

Uma jiboia com cerca de dois metros de comprimento encontrou alojamento na cancela de entrada do local. Quem chegava para passar com o veículo pela porta do condomínio deparava-se com o animal rastejando calmamente.

Veja:

Área nobre

O caso ocorreu no Residencial San Marco, localizado no bairro Anápolis City, região nobre da cidade. A jiboia estava sobre uma placa que fica na entrada e que contém orientações aos visitantes sobre como eles podem entrar em contato com os moradores do condomínio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 00h20 para fazer a retirada da cobra. Numa operação que durou poucos minutos, ela foi resgatada e levada para uma área de preservação.

Mata próxima

A região onde fica o condomínio é cercada por matas e não é a primeira vez que animais silvestres se aproximam do local e são encontrados por moradores.

Nos grupos de WhatsApp, o caso virou brincadeira: entre os condôminos: “é a nova segurança do residencial”.

Apesar de não ser venenosa (trata-se de uma cobra constritora, que mata as presas por pressão e estrangulamento), a jiboia tem presas bastante afiadas e pode atacar caso se sinta ameaçada. Em caso de encontros com esse tipo de réptil, o recomendado é pedir apoio especializado, como do Corpo de Bombeiros, por exemplo.

Últimas notícias