Vídeo: Bolsonaro anda com o corpo para fora do carro e ouve xingamentos no Amapá

Em visita a Macapá, presidente da República foi insultado por um grupo de pessoas: "Fora do Amapá, miliciano"

atualizado 21/11/2020 21:33

Igo Estrela/Metrópole

Durante sua visita a Macapá, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi flagrado em um passeio de carro com a porta aberta e o corpo para fora do veículo, o que é considerado infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o chefe do Executivo aparece apoiado na porta do carro enquanto desfilava pelas ruas da cidade. Além disso, um segurança ficou atrás do presidente, com o pé na porta, protegendo suas costas.

De acordo com o artigo 235 do Código Brasileiro de Trânsito “conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo” é considerado infração grave, passível de multa e retenção de veículo.

O registro também mostra o presidente sendo chamado de “miliciano” e diversos outros xingamentos. Os motoristas que seguem a comitiva também são ofendidos, classificados como “gado”.

Bolsonaro também publicou um vídeo nas suas redes sociais sendo recebido pelos apoiadores. O presidente esteve na cidade para acompanhar algumas cerimônias realizadas para ligar os geradores termoelétricos contratados para restabelecer a energia dos amapaenses.

Últimas notícias