Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Torcedor símbolo do Atlético Goianiense morre em Goiânia por Covid-19

Gomes Rodrigues, o Gominho, faleceu nesta quarta-feira (17/3). Amigos e familiares fizeram carreata em homenagem, saindo do estádio do clube

18/03/2021 13:24, atualizado 18/03/2021 13:25
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal
Gomes Bonfim Rodrigues, de 62, torcedor símbolo do atlético goianiense, vítima de covid-19, em goiás

Goiânia – O Atlético Goianiense, time da série A do Brasileirão, perdeu esta semana um de seus torcedores símbolos para a Covid-19. Gomes Bonfim Rodrigues, o Gominho, de 62 anos, faleceu na tarde desta quarta-feira (17/3), depois de enfrentar a doença e ser intubado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Ruy Azeredo, em Goiânia.

Ele era velho conhecido da torcida e sempre estava presente nos jogos no Estádio Antônio Accioly. Nas redes sociais, o amor ao clube era perceptível nas fotos e na frequência com que ele aparecia com a camisa do time. O Atlético lamentou a morte de Gomes em postagens na internet.

Carreata

Na manhã desta quinta-feira (18/3), amigos, familiares e torcedores organizaram uma carreata em homenagem a ele. Os carros saíram do estádio do time, que fica no Setor Campinas, e deram uma volta pelo bairro.

Gomes deixa três filhas e dois netos. Ele é pai das jornalistas Larissa Rodrigues, que já foi repórter do Metrópoles e hoje trabalha na CNN Brasil, e Lorenna Rodrigues, repórter de economia no jornal Estado de São Paulo.

Torcedor símbolo do Atlético Goianiense morre em Goiânia por Covid-19 - destaque galeria
4 imagens
Gomes era assíduo aos jogos do time e sempre marcava presença no estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Ele foi transferido para a UTI na segunda-feira (15/3), com quadro agravado de Covid-19 e morreu na tarde desta quarta-feira (17/3)
Gomes deixa três filhas e dois netos. Familiares e amigos fizeram uma carreata para homenageá-lo
Postagem feita pelo Atlético Goianiense em homenagem a Gomes Bonfim Rodrigues, o Gominho, torcedor símbolo do clube que morreu vítima da doença
1 de 4

Postagem feita pelo Atlético Goianiense em homenagem a Gomes Bonfim Rodrigues, o Gominho, torcedor símbolo do clube que morreu vítima da doença

Reprodução
Gomes era assíduo aos jogos do time e sempre marcava presença no estádio Antônio Accioly, em Goiânia
2 de 4

Gomes era assíduo aos jogos do time e sempre marcava presença no estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Arquivo Pessoal
Ele foi transferido para a UTI na segunda-feira (15/3), com quadro agravado de Covid-19 e morreu na tarde desta quarta-feira (17/3)
3 de 4

Ele foi transferido para a UTI na segunda-feira (15/3), com quadro agravado de Covid-19 e morreu na tarde desta quarta-feira (17/3)

Arquivo Pessoal
Gomes deixa três filhas e dois netos. Familiares e amigos fizeram uma carreata para homenageá-lo
4 de 4

Gomes deixa três filhas e dois netos. Familiares e amigos fizeram uma carreata para homenageá-lo

Arquivo Pessoal
Busca por leito de UTI

A família viveu momentos de tensão, em Goiânia, na busca por tratamento e leito de UTI. Mesmo com plano de saúde, as filhas relataram dificuldade para transferir o pai. A lotação dos leitos não só na capital, mas em todo o estado está próxima dos 100%, com fila de espera já na casa das centenas.

Depois de momentos angustiantes de espera e inclusão dos dados dele no serviço de regulação do município, Gomes foi transferido, enfim, na segunda-feira (15/3). Dois dias depois, não resistiu e morreu.

“É uma angústia enorme quando o médico fala que seu pai precisa ir para a UTI e o plano diz que não há vagas”, escreveu Lorenna Rodrigues em postagem no Twitter.

10 mil mortes em Goiás

Goiás ultrapassou na noite dessa quinta-feira a marca de 10 mil mortes por Covid-19. Anteriormente, as 9 mil mortes tinham sido registradas no dia 8 de março. Ou seja, em nove dias o estado contabilizou mais 1 mil mortes pela doença, configurando o menor intervalo desde o início da pandemia.

O secretário municipal de saúde de Goiânia, Durval Pedroso, anunciou nessa quinta o resultado da análise de 30 amostras coletadas aleatoriamente de pacientes com covid-19 na capital. De acordo com o sequenciamento genético feito no laboratório da Universidade Federal de Goiás (UFG), 93% deu positivo para a variante de Manaus (AM).

Mais contagiosa e severa, atingindo também os jovens, a predominância dessa cepa preocupa as autoridades da cidade, visto que a ocupação de leitos de UTI segue próxima dos 100% e o índice de isolamento, apesar das medidas e das restrições adotadas, continua na faixa considera ruim, entre 32% e 35%.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters