metropoles.com

Santos empata com Atlético-GO, acumula 6º tropeço e fica longe da Libertadores

Irregular, o Santos só buscou o empate aos 33 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, quando tinha um a mais em campo

atualizado

Compartilhar notícia

Twitter/Reprodução
Santos
1 de 1 Santos - Foto: Twitter/Reprodução

O Santos ainda não se recuperou da derrota na final da Libertadores. Na noite deste sábado (6/2), o time de Cuca sofreu para buscar o empate com o Atlético-GO, por 1 a 1, em Goiânia (GO), e acumulou o sexto jogo seguido sem vitória, o segundo desde a queda na decisão, disputada há uma semana. De quebra, ficou mais longe de obter a vaga na próxima edição da competição sul-americana.

Irregular, o Santos só buscou o empate aos 33 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, quando tinha um a mais em campo. A igualdade reduziu os danos, mas manteve a equipe paulista longe dos primeiros colocados da tabela, com 47 pontos, no 10º lugar, pouco à frente do adversário goiano, 12º, com 46.

Desfalcado e incomodado com os últimos resultados, Cuca escalou o Santos com quatro atacantes neste sábado. Lucas Braga, Kaio Jorge e Arthur Gomes atuavam mais avançados enquanto Soteldo fazia às vezes de armador, flutuando de uma ponta para a outra, no ataque.

Mas a aposta do treinador não deu resultados no primeiro tempo, marcado por forte chuva. O mau tempo e a excessiva cautela dos dois times tornaram o jogo truncado nos primeiros 25 minutos. Erros de passe e marcação alta, principalmente por parte do Atlético, deram o tom da etapa inicial.

Sem Marinho, machucado, Soteldo passou a ficar sobrecarregado em campo. Acumulava as missões de criar e finalizar, diante das dificuldades dos colegas de ataque. Tentando auxiliar no setor, o lateral Felipe Jonatan foi o responsável por uma das duas únicas finalizações do Santos na etapa, aos 28, quando mandou longe do gol.

Do outro lado, a pressão do Atlético na saída de bola resultou em falta boba de Arthur Gomes sobre Dudu dentro da área. Os santistas reclamaram muito, mas o árbitro confirmou a penalidade duvidosa. Na cobrança, o goleiro Jean bateu forte no centro e abriu o placar, aos 32.

Ciente das dificuldades do Santos na etapa inicial, Cuca sacou os inoperantes Kaio Jorge e Arthur Gomes no segundo tempo e reforçou o meio-campo com Ivonei e Jean Mota, que passou a auxiliar Soteldo na armação. Bruno Marques, de 1,94m de altura, virou a referência do ataque, ao lado de Marcos Leonardo, que entrou logo depois.

A partir dos 17 minutos, o Santos ganhou mais espaço em campo. Matheus Vargas acertou forte carrinho em Luan Peres e foi expulso após checagem do VAR. A vantagem numérica, contudo, só fez alguma diferença para os visitantes a partir dos 25, quando o Santos passou a impor pressão.

Aos 31, Marcos Leonardo cabeceou dentro da área e a bola acertou o braço do zagueiro Éder. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante bateu alto e forte no meio, decretando o suado empate no enlameado gramado do estádio Antônio Accioly.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?