STJ retira sigilo de ação em que Neymar busca validar absolvição por fraude
Neymar quer que seja reconhecida, no Brasil, a decisão da Justiça da Espanha que o absolveu das acusações apresentadas pela empresa DIS

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, na última quarta-feira (16/9), um pedido de segredo de Justiça solicitado pela defesa do atacante Neymar Jr., do Santos, na ação em que o atleta solicita a homologação de uma sentença estrangeira no Brasil.
Neymar quer que seja reconhecida a decisão da Justiça da Espanha que o absolveu das acusações de fraude fiscal apresentadas pela empresa DIS, a respeito de sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.
Em petição inicial enviada ao STJ, a defesa do atleta pediu que o processo corresse em segredo de Justiça. Além de negar o pedido do sigilo, o presidente do STJ, ministro Luis Felipe Salomão, determinou que os representantes de Neymar apresenten informações e documentos atualizados sobre o andamento de uma ação de indenização paralela movida pela DIS.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasA defesa de Neymar quer validar em território nacional a absolvição definitiva obtida na Espanha contra as acusações e pretensões de reparação civil formuladas pela DIS. A empresa alega ter sofrido prejuízos financeiros decorrentes de supostas irregularidades e simulação contratual na transferência do jogador do Santos para o Barcelona.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesDe acordo com a empresa DIS, ela detinha 40% dos direitos econômicos do atleta em 2013, mas alega não ter recebido o valor total que teria direito.


















