SP não tem previsão de quando irá vacinar menores de 48 anos

Nesta terça, a falta de doses fez a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) paralisar a imunização na capital

atualizado 22/06/2021 20:40

vacinação são pauloFábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo afirmou nesta terça-feira (22/6) que não sabe quando vai vacinar contra a Covid-19 as pessoas com menos de 48 anos, faixa etária que começaria a ser imunizada a partir desta quinta-feira (24/6). Ainda não há previsão de quando o novo calendário será divulgado, segundo o jornal Agora SP.

Nesta terça, a falta de doses fez a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) paralisar a imunização na capital. Mais cedo, o prefeito rebateu as declarações do secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, que acusou a administração municipal de ter demorado para avisar sobre a falta de vacinas.

“Todo o operacional de cada município é de responsabilidade de suas secretarias municipais da Saúde. Ontem, fomos avisados por volta das 18h que haveria essa paralisação. Já estava no nosso radar, no nosso calendário, fazer a distribuição hoje. É óbvio que, se nós tivéssemos essa informação antecipada, teria sido possível remanejar essa distribuição de forma e caráter especial para o município ainda ontem”, disse Gorinchteyn ao telejornal Bom Dia SP, da TV Globo.

Para Nunes, houve um mal-entendido. “O secretário Jean se expressou mal. Mas não procede. Assim que escutei a matéria, mandei WhatsApp para ele com alguns prints [das conversas]. Não há culpados, todos estão cansados, ocupados”, disse Nunes, segundo o UOL.

A prefeitura espera a entrega de 188 mil doses pelo governo estadual para recompor os estoques que chegaram ao fim.

Mais lidas
Últimas notícias