Falta de doses faz Prefeitura de SP suspender vacinação contra Covid

Não haverá aplicação da primeira dose na terça (22/6) e previsão é que a imunização retorne na quarta-feira (23/6)

atualizado 21/06/2021 20:12

vacinação são pauloFábio Vieira/Metrópoles

A Prefeitura de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (21/6), que suspendeu a vacinação contra Covid-19 em todo município por falta de doses. A aplicação deve ser retomada na quarta-feira (23), segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) espera a entrega de 188 mil doses pelo governo estadual nesta terça-feira (22) para recompor os estoques que chegaram ao fim.

“A rede municipal de saúde iniciou esta segunda-feira (21) com cerca de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em estoque. Às 13h, o estoque médio era de 22 mil doses, por isso, parte das unidades registrou falta temporária do imunizante”, afirmou a administração em nota oficial.

Atualmente, o Plano Municipal de Imunização em São Paulo está vacinando pessoas com até 49 anos. O início da imunização de 48 anos, prevista para esta terça, foi adiado, o que acabou por empurrar todo o calendário.

Em coletiva de imprensa no último dia 2, o governador João Doria (PSDB) afirmou que irá vacinar toda a população adulta do estado até 31 de outubro.

Últimas notícias