metropoles.com

Secretário da Saúde de São Paulo culpa prefeitura por falta de vacina

Jean Gorinchteyn afirmou que município informou tarde sobre falta de imunizantes na rede de distribuição

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Coletiva do Boletim epidemiológico sobre o novo Coronavírus, realizada no Instituto Butantã 4
1 de 1 Coletiva do Boletim epidemiológico sobre o novo Coronavírus, realizada no Instituto Butantã 4 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – O secretário da Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, responsabilizou a prefeitura da capital pela falta de vacinas na rede municipal. Em entrevista ao Bom Dia SP, da TV Globo, ele informou que apenas no fim da tarde sua equipe recebeu o aviso da prefeitura sobre a falta de imunizantes.

“Todo o operacional de cada município é de responsabilidade de suas Secretarias Municipais da Saúde. Ontem, fomos avisados por volta das 18 horas que haveria essa paralisação. Já estava no nosso radar, no nosso calendário, fazer a distribuição hoje. É óbvio que, se nós tivéssemos essa informação antecipada, teria sido possível remanejar essa distribuição de forma e caráter especial para o município ainda ontem”, disse Gorinchteyn.

A interrupção da aplicação de vacinas na cidade de São Paulo foi anunciada no início da noite dessa segunda-feira (21/6) pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) espera a entrega de 188 mil doses pelo governo estadual nesta terça-feira (22/6) para recompor os estoques que chegaram ao fim.

“A rede municipal de saúde iniciou esta segunda-feira com cerca de 50 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em estoque. Às 13h, o estoque médio era de 22 mil doses, por isso, parte das unidades registrou falta temporária do imunizante”, afirmou a administração em nota oficial.

Compartilhar notícia