SP: aviões da Azul e Gol colidem em pátio do Aeroporto de Viracopos
Não houve feridos. Colisão aconteceu durante taxiamento das aeronaves. Asa de avião da Gol atingiu cauda de Embraer da Azul
atualizado
Compartilhar notícia

Duas aeronaves colidiram na noite desta sexta-feira (29/4) no pátio do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Os aviões da Gol e da Azul taxiavam na pista quando houve o incidente, sem feridos.
A asa de um Boeing 737-800, da Gol, que chegava do Rio de Janeiro, atingiu a ponta da cauda do Embraer E195-E1 da Azul, que estava parado em pernoite e vazio.
Os passageiros a bordo do voo G32026, da Gol, desembarcaram em segurança, de acordo com nota da empresa. Posteriormente, as duas aeronaves foram levadas para manutenção.
O especialista em aviação Lito Sousa compartilhou, nas redes sociais, algumas possíveis razões para a colisão.
Winglet do 737NG da Gol arrancou o cone de cauda do E-195 da Azul em Campinas ontem
Opções:
1) O E-195 tava estacionado fora de posição
2) O taxi do GOL estava fora da faixa
3) Os dois estavam certos e o “clearence” do aeroporto não permitira o taxi com um E-195 naquela posição pic.twitter.com/7TsuuyOKr5— Lito Sousa (@avioesemusicas) April 30, 2022
Veja o posicionamento das companhias aéreas:
A GOL informa que, durante o procedimento de táxi do voo G32026, que chegava no aeroporto de Viracopos em Campinas – SP, vindo do Rio de Janeiro, a ponta de asa da aeronave atingiu acidentalmente a ponta da cauda de um avião da Azul. Os passageiros da GOL desembarcaram em Segurança e a aeronave foi disponibilizada para engenharia e manutenção para avaliação e reparo.
A Azul informa que, durante o procedimento de táxi, uma aeronave da Gol atingiu acidentalmente a parte traseira da fuselagem de um avião da companhia nesta noite em Campinas. A Azul destaca que não houve feridos e que a aeronave da empresa estava vazia e parada em pernoite. O avião foi colocado à disposição da equipe de manutenção para os reparos necessários.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.