Sob forte comoção, Fernanda Young é enterrada em São Paulo

Atriz, roteirista e escritora morreu na madrugada deste domingo (25/08/2019), em Minas Gerais

Reprodução/TV GloboReprodução/TV Globo

atualizado 25/08/2019 18:33

Familiares e colegas de profissão se despediram da atriz, roteirista e escritora Fernanda Young na tarde deste domingo (25/08/2019). O corpo da carioca foi enterrado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo, em cerimônia reservada apenas a pessoas próximas. Entre lágrimas, atrizes como Fernanda Nobre e Marisa Orth deram adeus à amiga, que não resistiu à uma parada cardíaca por complicações de asma. Ela deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos.

“Ela estava feliz”, contou Fernanda Nobre ao chegar ao local. “Agora está difícil de cair a ficha do que aconteceu. É uma perda irreparável: feminina, para a nossa cultura, para esse momento que a gente está vivendo. Eu me sinto muito lisonjeada de ter vivido um pouquinho com ela, de ter bebido um pouco dessa fonte”, contou à revista Quem. Em breve, elas entrariam em cartaz com uma peça em que interpretariam um casal gay.

Conhecida por roteirizar séries de sucesso, como Os Normais, Fernanda marcou a cultura nacional com bons trabalhos na tevê e na literatura. Ela escreveu 14 livros e, em breve, publicaria outra obra pela editora Leya. Segundo o jornal O Globo, o lançamento poderá ser antecipado devido às circunstâncias.

Últimas notícias