Atriz vai às lágrimas em velório de Fernanda Young: “Ela estava feliz”

Fernanda Nobre estava ensaiando peça com Young, e lamentou perda precoce da amiga de cena

atualizado 25/08/2019 16:25

Divulgação/Bob Wolfenson

A atriz Fernanda Nobre não segurou a emoção ao chegar no velório de Fernanda Young, que morreu na madrugada deste domingo (25/08/2019), vítima de uma parada cardíaca. Elas estavam ensaiando para, em breve, entrar em cartaz com a peça Ainda Nada de Novo, que seria lançada dia 12 de setembro. “Eu recebi a notícia hoje de manhã. Ontem eu falei com ela o dia todo, ela estava muito feliz. Muito feliz com a peça, muito feliz com o que a gente estava criando juntas, estava muito animada”, afirmou ao UOL.

0

O corpo de Fernanda Young foi levado no Cemitério de Congonhas, em São Paulo. O enterro acontece às 16h, no mesmo local. Apenas parentes e amigos puderam dar o último adeus a atriz, roteirista, diretora e escritora. Nomes como Astrid Fontenelle também se despediram da artista, um ícone dessa geração.

“Agora está difícil de cair a ficha do que aconteceu. É uma perda irreparável: feminina, para a nossa cultura, para esse momento que a gente está vivendo. Eu me sinto muito lisonjeada de ter vivido um pouquinho com ela, de ter bebido um pouco dessa fonte. Eu espero que eu tenha aprendido muito com ela e que eu fique parecida com ela”, completou Fernanda Nobre. Em cena, elas iriam interpretar um casal gay.

Últimas notícias