Famosos lamentam morte de Fernanda Young pelas redes sociais

Artista teria sofrido crise de asma seguida de parada cardiorrespiratória em sítio da família, em Gonçalves (MG)

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 25/08/2019 12:46

A morte de Fernanda Young foi recebida com pesar pelos fãs da artista e pelos famosos admiradores do trabalho dela. Pelas redes sociais, personalidades lamentaram a perda da atriz, escritora, roteirista e diretora, que faleceu neste domingo (25/08/2019).

No último post dela no Instagram, publicado nesse sábado (24/08/2019), o padre Fábio de Melo fez questão de deixar um recado à artista. “Vou sentir muita falta das nossas longas conversas. E o encontro em Gonçalves (MG), o almoço, a roda de música ficarão na espera, na longa espera… Vai com Deus, minha amiga. Dê um beijo Nele por mim”, publicou Fábio.

O apresentador Marcos Mion relembrou o trabalho que fez junto de Young nos teatros. “Que notícia triste e chocante… Fomos próximos décadas atrás, quando ela adaptou para o teatro, a meu pedido, seu livro Vergonha dos Pés, que é um dos livros mais legais que já li. Deus conforte a família e a guie com amor”, escreveu no Twitter.

O comediante Helio De La Peña aproveitou o luto para relembrar um trabalho que marcou a carreira da roteirista, a série Os Normais. “Chocado com essa notícia. Escritora talentosa, polêmica, divertida, autora da melhor série brasileira até hoje, entre outros trabalhos. Uma pessoa bacana a menos no Brasil”, lamentou.

A morte

Segundo o portal G1, ela teve uma crise de asma seguida de uma parada cardíaca. Ela morreu em sítio da família, localizado em Gonçalves (MG). O corpo será velado a partir das 13h, no Cemitério de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O enterro está marcado para as 16h, no mesmo local.

Fernanda chegou a ser levada de ambulância para um hospital da cidade vizinha, Paraisópolis. A equipe médica tentou reanimá-la, mas ela não resistiu. A artista deixa o marido, o roteirista e escritor Alexandre Machado, e quatro filhos: Cecília Madonna, Estela May, Catarina Lakshimi e John Gopala.

Últimas notícias