Senador de Goiás anuncia que está com Covid e dengue ao mesmo tempo

Esta é a segunda vez que Vanderlan Cardoso é infectado com o novo coronavírus – a primeira foi em agosto de 2020

atualizado 31/01/2022 19:12

Andre Borges/Esp. Metrópoles

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) anunciou, nesta segunda-feira (31/1), que foi diagnosticado com dengue e também testou positivo para Covid-19. Esta, aliás, é a segunda vez que o parlamentar é infectado com o novo coronavírus – a primeira foi em agosto de 2020.

Segundo a assessoria, o senador apresenta sintomas leves e está internado no Hospital Sírio Libanês para realizar exames e ficar sob o devido acompanhamento médico.

O parlamentar também destacou que, assim que testar negativo, retornará aos trabalhos de forma presencial. Cardoso, todavia, já tomou as três doses da vacina.

Veja:

Covid no Congresso

No primeiro mês deste ano, diversos governadores e parlamentares foram infectados pelo vírus. Entre os governadores acometidos pela Covid, estão Helder Barbalho (Pará), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro).

Entre os parlamentares, estão os senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS), Jorginho Mello (PP-SC) e Kátia Abreu (PP-TO), e os deputados Tabata Amaral (PSB-SP), Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ). Ademais, o senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi presidente da comissão, e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da comissão, também contraíram a doença.

O avanço da Ômicron, variante do coronavírus que possui maior taxa de transmissão, provocou o aumento expressivo de casos da doença nos últimos meses.

Mais lidas
Últimas notícias