O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou, nesta quarta-feira (26/1), que testou positivo para a Covid-19 pela primeira vez.
“Estou sem sintomas e tranquilo, graças às três doses de vacina que tomei. Aproveito para agradecer à ciência e aos nossos profissionais de saúde por nos garantirem esse alento. Ficarei me cuidando e em isolamento”, disse o parlamentar, que foi vice-presidente da CPI da Covid-19.
Testei positivo para Covid-19, pela primeira vez. Estou sem sintomas e tranquilo, graças às três doses de vacina que tomei. Aproveito para agradecer à ciência e aos nossos profissionais de saúde por nos garantirem esse alento. Ficarei me cuidando e em isolamento.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) January 26, 2022
Só em 2022, antes de o primeiro mês ser finalizado, diversos governadores e parlamentares foram infectados pelo vírus. Entre os governadores acometidos pela Covid, estão Helder Barbalho (Pará), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro).

Vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP)Igo Estrela/Metrópoles

Senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da CovidIgo Estrela/Metrópoles

Senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da CovidIgo Estrela/Metrópoles

Randolfe Rodrigue é vice-presidente da CPI da Covid-19Jefferson Rudy/Agência Senado

Líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP)Rafaela Felicciano/Metrópoles
Entre os parlamentares, estão os senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS), Jorginho Mello (PP-SC) e Kátia Abreu (PP-TO), e os deputados Tabata Amaral (PSB-SP), Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ). Outro ex-integrantes da CPI também testou positivo, o senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi presidente da comissão.
O avanço da Ômicron, variante do coronavírus que possui maior taxa de transmissão, provocou o aumento expressivo de casos da doença nos últimos meses.