Senador Randolfe Rodrigues testa positivo para a Covid

Parlamentar, que foi vice-presidente da CPI da Covid, destacou que é a primeira vez que foi contaminado e que tomou as três doses da vacina

atualizado 26/01/2022 11:13

Senador Randolfe Rodrigues. CPI da Covid. CPI da PandemiaRafaela Felicciano/Metrópoles

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou, nesta quarta-feira (26/1), que testou positivo para a Covid-19 pela primeira vez.

“Estou sem sintomas e tranquilo, graças às três doses de vacina que tomei. Aproveito para agradecer à ciência e aos nossos profissionais de saúde por nos garantirem esse alento. Ficarei me cuidando e em isolamento”, disse o parlamentar, que foi vice-presidente da CPI da Covid-19.

Só em 2022, antes de o primeiro mês ser finalizado, diversos governadores e parlamentares foram infectados pelo vírus. Entre os governadores acometidos pela Covid, estão Helder Barbalho (Pará), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Cláudio Castro (Rio de Janeiro).

0

Entre os parlamentares, estão os senadores Luis Carlos Heinze (PP-RS), Jorginho Mello (PP-SC) e Kátia Abreu (PP-TO), e os deputados Tabata Amaral (PSB-SP), Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Alessandro Molon (PSB-RJ). Outro ex-integrantes da CPI também testou positivo, o senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi presidente da comissão.

O avanço da Ômicron, variante do coronavírus que possui maior taxa de transmissão, provocou o aumento expressivo de casos da doença nos últimos meses.

Mais lidas
Últimas notícias