Senador Heinze testa positivo para Covid pela segunda vez

Segundo a assessoria do parlamentar, ele e a esposa, Sandra, que também testou positivo, estão bem e cumprem isolamento

atualizado 10/01/2022 18:31

Heinze_CPI da CovidPedro França/Agência Senado

O senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), conhecido por ser defensor contumaz de tratamento sem eficácia comprovada para o novo coronavírus, testou positivo para a Covid-19. Esta é a segunda vez que o parlamentar é infectado — a primeira vez ocorreu em novembro de 2020.

Segundo a assessoria do senador, ele e a esposa, Sandra, que também testou positivo, estão bem e cumprem isolamento. “Ambos estão bem e apresentam apenas uma leve tosse”, disse. Ambos tomaram as duas doses de vacina contra a Covid-19.

Os casos de infectados pela Covid-19 aumentaram após as festas de fim de ano em 18 estados e no Distrito Federal. A média móvel de contaminações em todo o país, que era de 5.033 em 28 de dezembro, evoluiu para 12.467 novos infectados ao dia na última quarta-feira (5/1), o que corresponde a uma alta de 147,7% em nove dias.

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) anunciou na noite de domingo (9/1) que havia testado positivo para a Covid-19 pela segunda vez e que estava em isolamento. Um dia antes, no sábado (8/1), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também anunciou que estava com a doença.

Na última semana, os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP) anunciaram que testaram positivo para o novo coronavírus, assim como o namorado da deputada, o prefeito de Recife, João Campos (PSB). Tabata e Campos foram infectados pela segunda vez.

Mais lidas
Últimas notícias