metropoles.com

Roberto Campos Neto, presidente do BC, testa positivo para Covid

Segundo a assessoria, ele está assintomático e cumprirá quarentena em casa, mantendo as atividades em trabalho remoto

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O economista Roberto de Oliveira Campos Neto, indicado pela presidência da República para o cargo de presidente do Banco Central, durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado
1 de 1 O economista Roberto de Oliveira Campos Neto, indicado pela presidência da República para o cargo de presidente do Banco Central, durante sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, testou positivo para Covid-19, segundo anunciou neste sábado (8/1) a assessoria do BC. Ele está assintomático e cumprirá quarentena em casa, mantendo as atividades em trabalho remoto.

Campos Neto estava de férias desde o último dia 21 de dezembro e retornaria na próxima segunda-feira (10/1). Nesse período, o diretor de Política Monetária, Bruno Serra Fernandes, assumiu a função no lugar do presidente.

0

O presidente do BC havia tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 – a primeira delas aplicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em junho – e estava aguardando para tomar a dose de reforço, observando o calendário vacinal.

Aumento de casos

Os casos de infectados pela Covid-19 aumentaram após as festas de fim de ano em 18 estados e no Distrito Federal. A média móvel de contaminações em todo o país, que era de 5.033 em 28 de dezembro, evoluiu para 12.467 novos infectados ao dia na última quarta-feira (5/1), o corresponde a uma alta de 147,7% em nove dias.

Os deputados Marcelo Freixo (PSB-RJ) e Tabata Amaral (PSB-SP) anunciaram, na última quinta-feira (6/1), que testaram positivo para o novo coronavírus, assim como o namorado da deputada, o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Tabata e Campos foram infectados pela segunda vez.

Compartilhar notícia