metropoles.com

Rolou na 6ª: repatriados voltam; Guedes e servidores “parasitas”

Bolsonaro quer obrigar os postos de gasolina a colocar uma placa com o valor dos combustíveis nas refinarias

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Fab22
1 de 1 Fab22 - Foto: Reprodução/Twitter

Nesta sexta-feira (07/02/2020), os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados para repatriar brasileiros de Wuhan, área mais afetada pela epidemia do coronavírus na China, decolaram daquele país por volta das 17h, horário de Brasília. O momento em que as aeronaves se preparavam para o táxi aéreo foi publicado no perfil oficial da FAB no Twitter.

Antes de embarcarem, os passageiros participaram de uma triagem feita pela equipe médica do Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil.

Leia mais:

Também nesta sexta, o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante palestra sobre reforma administrativa em um evento, comparou funcionários públicos a “parasitas”: “O hospedeiro [país] está morrendo, o cara virou um parasita, o dinheiro não chega no povo e ele quer aumento automático”, declarou Guedes.

O ministro criticou o reajuste anual dos salários dos servidores, que, segundo ele, já têm como privilégio a estabilidade no emprego e “aposentadoria generosa”. Mais tarde, Guedes disse que a frase foi tirada de contexto.

Os servidores reagiram. As principais entidades de classe classificaram a fala como”lamentável”, que o ministro faz “provocações chulas” e que pratica “assédio institucional”.

Confira:

Também foi notícia:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?