Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Aviões da FAB enviados para buscar brasileiros decolam da China

A duração da volta é de aproximadamente 26 horas, descontadas as escalas. As aeronaves devem chegar ao Brasil na madrugada de domingo

07/02/2020 18:09, atualizado 07/02/2020 19:31
FAB/divulgação
Aviões da FAB enviados para buscar brasileiros decolam da China

Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados para repatriar brasileiros de Wuhan, na China, área mais afetada pela epidemia do coronavírus, decolaram do país por volta das 17h desta sexta-feira (07/02/2020), horário de Brasília. O momento em que as aeronaves se preparavam para o táxi-aéreo foi publicado no perfil oficial da FAB no Twitter (veja abaixo).

Antes de embarcarem, os passageiros participaram de triagem feita pela equipe médica do Instituto de Medicina Aeroespacial (Imae), da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil.

Em coletiva de imprensa nesta tarde, o Ministério da Defesa afirmou que a previsão de voo é de 26 horas, sem contar as escalas. A estimativa de chegada das aeronaves em Anápolis (GO), onde os brasileiros ficarão em quarentena, é na madrugada de domingo (09/02/2020).

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Os quartos onde passarão a quarentena são equipados com máscaras, luvas e artigos de higiene pessoal. Segundo a Força Aérea, os hotéis de trânsito tiveram de receber algumas adaptações para hospedar os passageiros e tripulantes vindos de Wuhan. A FAB adquiriu roupas de cama, berços, fraldas e cortinas antialérgicas.

Durante a estadia, as pessoas mantidas isoladas contarão com café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Todas as refeições serão acompanhadas por nutricionistas. Também terão acesso a serviços religiosos, de emergência, odontológico e apoio psicológico e pedagógico.