metropoles.com

Rolou na 4ª: Previdência no Senado, STF x Lava Jato e crime da 113 Sul

Numa nova fase da Lava Jato, a Polícia Federal prende analistas e auditores da Receita acusados de extorquir delatores da operação

atualizado

Compartilhar notícia

Roque de Sá /Agência Senado
Plenário do Congresso
1 de 1 Plenário do Congresso - Foto: Roque de Sá /Agência Senado

Nesta quarta-feira (02/10/2019), o plenário do Senado Federal encerrou a votação, em primeiro turno, da reforma da Previdência. Com as modificações impostas pelos senadores, a proposta inicial do governo sofreu “desidratação”: a estimativa de impacto fiscal em uma década é de R$ 800 bilhões. O texto aprovado pela Câmara tinha um ganho fiscal de R$ 933,5 bilhões.

Leia mais:

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria, por 7 votos a 4, pela derrubada das condenações da Operação Lava Jato nos casos em que os réus tenham tido o mesmo prazo para apresentar as alegações finais que os delatores. Imediatamente os ministros começaram a avaliar como definir o alcance da medida.

Na tarde desta quarta, o presidente da Corte, Dias Toffoli, encerrou a sessão e inicialmente transferiu a decisão sobre o alcance da decisão para esta quinta-feira (03/10/2019). À noite, contudo, a assessoria de imprensa do ministro informou que a análise não prosseguirá nesta quinta porque não haverá quórum no plenário. Não há nova data marcada.

Confira:

No julgamento mais longo da história do Distrito Federal, que chegou ao fim nesta quarta após 10 dias e mais de 100 horas de discussões no Tribunal do Júri de Brasília, Adriana Villela foi condenada pelo crime de triplo homicídio triplamente qualificado dos pais e da empregada da família, mortos em 2009. A pena total foi fixada em 67 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado.

Veja mais:

Também foi notícia:

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?