metropoles.com

Reforma Tributária: AGU e Haddad debatem com STF litigância estatal

Luís Roberto Barroso se reunium com o AGU e Haddad para debater a litigância estatal que pode surgir a partir do processo de regulamentação

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
STF PGR foto colorida do AGU Jorge Messias - Lula STF
1 de 1 STF PGR foto colorida do AGU Jorge Messias - Lula STF - Foto: Reprodução

O advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniram, nesta quinta-feira (14/3), com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, para discutir o avanço da Reforma Tributária.

“Nós viemos informar ao Presidente do Supremo o estágio das discussões que nós estamos hoje dentro dos grupos de trabalho coordenados pela Secretaria de Reforma Tributária, comandada pelo Bernardo Appy”, informou Messias ao Metrópoles.

Segundo o AGU, a intenção da reunião foi informar ao presidente do STF o avanço das negociações e compartilha preocupações do governo a respeito da “litigância estatal, o que pode surgir a partir desse processo de regulamentação”.

Messias ainda informou que fiou combinada uma discussão técnica entre Supremo, Conselho Nacional de Justiça e o governo federal afim de discutir a modelos que reduzam a litigância estatal nesse tema tributário.

A agenda de Messias com Barroso ainda contou com outra reunião, dessa vez, com a participação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, a fim de atualizar o presidente do Supremo sobre o enfrentamento à crise dos yanomamis, em Roraima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?