PSD fará evento para filiação de Pacheco na próxima quarta (27/10)

Convite enviado aos diretórios do partido prevê o ato de filiação para 27 de outubro

atualizado 21/10/2021 18:55

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), chega para reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz FuxHugo Barreto/Metrópoles

Os detalhes da filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG) ao PSD, de Gilberto Kassab, estão prontos. Filiados ao partido já receberam o convite para o evento que ocorrerá em 27 de outubro. No convite, em azul e branco, toda a executiva é chamada para a posse que será no Memorial JK, no Eixo Monumental, em Brasília.

Na edição a qual o Metrópoles teve acesso, as letras garrafais eram: “Bem-vindo, Rodrigo”.

Nesta terça-feira (19/10), Pacheco avisou formalmente ao presidente nacional do DEM, ACM Neto, que deixará o partido para fazer parte do PSD.

A filiação do presidente do Senado vinha sendo discutida nos bastidores. A articulação é para que o senador seja candidato à Presidência da República pela sigla nas eleições de 2022.

Pacheco seria o postulante do União Brasil, uma fusão entre o DEM e o PSL, no entanto, teria concorrentes internos como o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o jornalista José Luiz Datena.

Mais lidas
Últimas notícias