Provocação? Moro publica foto com seu livro acima da biografia de Lula

Moro compartilhou imagem com seu livro Contra o sistema da corrupção em prateleira acima da biografia de Lula, escrita por Fernando Morais

atualizado 30/11/2021 16:01

O ex-ministro Sérgio Moro, provável candidato à Presidência pelo Podemos, utilizou as redes sociais para falar sobre seu livro. O ex-juiz da lava-jato publicou uma imagem com a obra Contra o sistema da corrupção. Detalhe: foto, o livro dele aparece em uma prateleira acima da biografia do ex-presidente Lula, escrita pelo jornalista Fernando Morais.

Confira:

A publicação de Moro gerou comentários variados. O vereador Fernando Holiday (Novo-SP) afirmou: “Do lado esquerdo, o livro de um homem que destruiu o Brasil, através da corrupção sistêmica. Do lado direito, o livro de um homem que teve a coragem de combater essa mesma corrupção sistêmica”.

Usuários analisaram que ter menos exemplares dos livros indicaria maior venda: “Deu pra ver qual está vendendo mais”. Outro perfil rebateu, sugerindo que o de Lula não seria o mais vendido por ter menor quantidade em estoque.

Batalha de vendas

De acordo com o ranking de livros mais vendidos no site da Amazon, a biografia de Lula está como o 79º mais comprado no país. A obra, publicada pela editora Companhia das Letras, é o primeiro em Política Internacional Política e Ciências Sociais e em Biografias de Presidentes e Chefes de Estado. Além disso, figura como o 3º mais vendido na área de Política Prática Política e Ciências Sociais.

Contra o sistema da corrupção, que está em pré-venda e só será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (2/11), está como 77º livro mais vendido. O texto lidera o assunto Temas Específicos Política e Ciências Sociais e é o 2º mais comprado em Biografias Políticas e Política Prática Política e Ciências Sociais. 

Levantamento feito pelo instituto Ipespe entre 22 e 24 de novembro em todo o Brasil apurou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança nas intenções de voto para as eleições de 2022 em todos os cenários de primeiro e segundo turnos.

Segundo a pesquisa, se a eleição fosse hoje, Lula venceria Bolsonaro por 52% a 32% no segundo turno. Contra Moro, Lula venceria por 51% a 34%.

Mais lidas
Últimas notícias