metropoles.com

Provocação? Moro publica foto com seu livro acima da biografia de Lula

Moro compartilhou imagem com seu livro Contra o sistema da corrupção em prateleira acima da biografia de Lula, escrita por Fernando Morais

atualizado

Compartilhar notícia

moro_lula-1-868×644
1 de 1 moro_lula-1-868×644 - Foto: null

O ex-ministro Sérgio Moro, provável candidato à Presidência pelo Podemos, utilizou as redes sociais para falar sobre seu livro. O ex-juiz da lava-jato publicou uma imagem com a obra Contra o sistema da corrupção. Detalhe: foto, o livro dele aparece em uma prateleira acima da biografia do ex-presidente Lula, escrita pelo jornalista Fernando Morais.

Confira:

A publicação de Moro gerou comentários variados. O vereador Fernando Holiday (Novo-SP) afirmou: “Do lado esquerdo, o livro de um homem que destruiu o Brasil, através da corrupção sistêmica. Do lado direito, o livro de um homem que teve a coragem de combater essa mesma corrupção sistêmica”.

Usuários analisaram que ter menos exemplares dos livros indicaria maior venda: “Deu pra ver qual está vendendo mais”. Outro perfil rebateu, sugerindo que o de Lula não seria o mais vendido por ter menor quantidade em estoque.

Batalha de vendas

De acordo com o ranking de livros mais vendidos no site da Amazon, a biografia de Lula está como o 79º mais comprado no país. A obra, publicada pela editora Companhia das Letras, é o primeiro em Política Internacional Política e Ciências Sociais e em Biografias de Presidentes e Chefes de Estado. Além disso, figura como o 3º mais vendido na área de Política Prática Política e Ciências Sociais.

Contra o sistema da corrupção, que está em pré-venda e só será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (2/11), está como 77º livro mais vendido. O texto lidera o assunto Temas Específicos Política e Ciências Sociais e é o 2º mais comprado em Biografias Políticas e Política Prática Política e Ciências Sociais. 

Levantamento feito pelo instituto Ipespe entre 22 e 24 de novembro em todo o Brasil apurou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a liderança nas intenções de voto para as eleições de 2022 em todos os cenários de primeiro e segundo turnos.

Segundo a pesquisa, se a eleição fosse hoje, Lula venceria Bolsonaro por 52% a 32% no segundo turno. Contra Moro, Lula venceria por 51% a 34%.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações