Podemos quer usar Moro como “garoto propaganda” no Congresso
Presença de Sergio Moro no Senado, na semana passada, atraiu atenção da imprensa e expediente deve ser usado novamente pelo Podemos
atualizado
Compartilhar notícia

A movimentação causada pela ida do ex-juiz Sergio Moro ao Senado, na semana passada, para falar sobre a PEC dos Precatórios deve virar rotina no próximo ano. O Podemos, partido ao qual o ex-ministro se filiou para disputar o Palácio do Planalto em 2022, planeja repetir a estratégia com outros temas.
A ideia é utilizar o presidenciável como uma espécie de “garoto propaganda” da atuação da bancada do partido. Quando os parlamentares do Podemos quiserem amplificar uma mensagem, como foi o caso da PEC dos Precatórios, Moro poderá ser acionado para uma “visita” ao Congresso.
Na última terça-feira (23/11), a ida de Moro ao Senado teve uma atmosfera pouco comum para uma coletiva de bancada na Casa. Nomes como o líder da legenda, Álvaro Dias (Podemos-PR), aproveitaram para ressaltar os pontos que o partido ficará contra na votação da PEC, nesta semana.
Já Moro aproveitou para novamente aparecer na imprensa. O ex-ministro pretende intensificar suas agenda de pré-campanha à Presidência da República. A ideia é tentar mostrar a posição do ex-juiz sobre outros assuntos, para além do combate à corrupção, pauta à qual ele já é bastante associado.