metropoles.com

Moro pede ao Podemos espaço para falar sobre pauta econômica

Ex-juiz participará, na próxima semana, de uma entrevista coletiva da bancada do partido no Senado para falar sobre a PEC dos Precatórios

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Cerimônia de filiação de Sergio Moro ao Podemos
1 de 1 Cerimônia de filiação de Sergio Moro ao Podemos - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após se filiar ao Podemos na semana passada, o ex-juiz Sergio Moro pediu ao partido espaço para participar da discussões sobre temas da pauta econômica nacional.

Por solicitação do ex-ministro da Justiça, a bancada da legenda no Senado decidiu inclui-lo em entrevista coletiva que senadores concederão, na próxima semana, sobre a PEC dos Precatórios.

Criticada pela maioria da bancada do Podemos e pelo próprio Moro, a proposta é a principal pauta de interesse do governo no Congresso atualmente, por viabilizar o Auxílio Brasil de R$ 400 em 2022.

A entrevista está prevista para as 15h30 da próxima terça-feira (23/11), nas dependências do Senado. O ex-juiz deverá comparecer à coletiva de imprensa presencialmente, em Brasília.

“Ele está preocupado com eventual recessão que essa PEC pode provocar. Quer participar desse debate”, justificou à coluna o senador Álvaro Dias (PR), líder do Podemos na Casa.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, veiculada na terça-feira (16/11) pela TV Globo, Moro anunciou o ex-presidente do Banco Central Affonso Celso Pastore como seu assessor para assuntos macroeconômicos.

0

 

Compartilhar notícia