metropoles.com

STF e Congresso manterão funcionamento apesar do coronavírus

Anúncio foi feito pelo presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, na noite desta segunda-feira

atualizado

Compartilhar notícia

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, garantiu nesta segunda-feira (16/03) que serão mantidas as sessões do STF e do Congresso Nacional, sem “antecipação” de medidas profiláticas contra o novo coronavírus, conforme orientação do Ministério de Saúde. Ele, contudo, afirmou que vai tomar medidas para ampliar os julgamentos pelo plenário virtual.

Toffoli se reuniu com os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); com o procurador-geral da República, Augusto Aras; e com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recomendou que os órgãos continuassem funcionando. A ideia é que medidas que precisem do Legislativo e do Judiciário passem com rapidez.

Segundo ele, o ministro orientou os presidentes dos poderes quanto às medidas que estão sendo tomadas para conter o avanço do vírus e sobre como está sendo feito o monitoramento de uma possível escalada de casos.

Assim, seguem mantidas as medidas que já foram anunciadas até agora no Congresso e na Suprema Corte, como a suspensão de sessões não deliberativas, restrição do acesso e dispensa de servidores com idade mais avançada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?