metropoles.com

Ministro da Saúde recomenda que Congresso e STF sigam funcionando

Preocupação, segundo Mandetta, é garantir rapidez para medidas de contenção que dependam de aprovação do Legislativo ou análise da Justiça

atualizado

Compartilhar notícia

Em reunião com chefes de Poderes nesta segunda-feira (16/03), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desaconselhou a suspensão de sessões do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, contudo, foram discutidas maneiras de estimular o teletrabalho de servidores.

Mandetta esteve no STF com o presidente da Corte, Dias Toffoli, e os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

De acordo com o ministro, a ideia é manter o funcionamento normal para ajudar no combate ao novo vírus. A ideia é garantir rapidez na deliberação sobre medidas de contenção rapidamente no Legislativo e no Judiciário.

“Falamos sobre o momento em que nós estamos, quais foram as medidas tomadas até o momento, os cenários que a gente trabalha e sobre como esses órgãos podem permanecer funcionando, porque é importante que a gente conte para dar agilidade para as providências”, explicou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?