metropoles.com

Sem citar Eduardo, Frente Agropecuária defende relação com China

“Declarações isoladas não representam o sentimento da nação ou de qualquer setor”, afirmou o presidente do grupo, deputado Alceu Moreira

atualizado

Compartilhar notícia

Evitando citar diretamente o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), afirmou que o setor “deseja manter no mais alto nível as relações bilaterais entre Brasil e China“. Em nota divulgada nesta quinta-feira (19/03), o grupo que reúne quase 300 parlamentares ressaltou que “declarações isoladas não representam o sentimento da nação ou de qualquer setor”.

A fala de Alceu se dá na esteira de acusações do filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que, na última quarta-feira (18/03), culpou a China pela pandemia do novo coronavírus. Pelo Twitter, ele disse que “ditadura chinesa preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste”, causando reações diplomáticas, políticas e econômicas.

“A China é parceira de longos anos do Brasil com quem temos excelente relação comercial e de amizade. Fica aqui também o nosso mais profundo desejo de união para combatermos o novo Coronavírus juntos, sem maiores prejuízos à vida humana e às relações internacionais globais”, sustenta o deputado.

Nesta quinta-feira, outra frente parlamentar, a Brasil-China, repudiou as declarações em nota assinada pelo presidente, deputado Fausto Pinato (PP-SP). Além dele, também houve manifestações: Já pediram desculpas à China o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes (PDT ) e o presidente do PSL, Luciano Bivar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?