Regina Duarte apaga post e diz que foi “resistência ideológica”

Publicação gerou reações de artistas que não queriam ver a imagem associada ao governo de Jair Bolsonaro

atualizado 01/02/2020 15:01

Regina-Duarte-BrasíliaMichael Melo/Metrópoles

Após enfrentar diversas reclamações de colegas de profissão, a futura secretária de Cultura, Regina Duarte, decidiu retirar a publicação de sua conta no Instagram. O post apresentava uma montagem com fotos com diversos artistas que dá a entender que eles apoiavam sua indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Após tirar a postagem do ar, a atriz disse que sua intenção era “pacificar e unificar a classe artística”, mas que já percebeu que enfrentará “resistência ideológica”.

“Com 1. 143. 000 (hum milhão e cento e quarenta e três impressões) vou tirar post com artistas porque agora é Maitê pedindo para sair. Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida. Vou, no entanto, lutando para que a cultura do nosso país possa estar acima das ideologias e partidos”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

A atriz Maitê Proença, que havia reclamado da publicação agradeceu a retirada da publicação: “Melhor assim Regina querida. Sem abusar do carinho q tenho, e do apoio q lhe ofereci desde o princípio. Não penso como você, mas defendo até a morte o seu direito de pensar como quiser! E continuo torcendo forte por você na Cultura”, comentou.

Uma das primeiras vozes públicas a parabenizar a atriz Regina Duarte pelo convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro, a atriz Maitê Proença usou as redes sociais para enfatizar que não é apoiadora do governo e que também não gostou de ter sua imagem divulgada em uma postagem a futura secretária.

“Eu também não gostei de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Regina se excedeu! Que fique claro: não aprovo este governo, mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim”, escreveu Maitê Proença nos comentários do post feito pela colega de profissão.

Nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro para ser a nova secretária Especial da Cultura, Regina Duarte publicou uma montagem que mostra a foto de artistas como Ary Fontoura, Marcio Garcia, Glória Perez, Carlos Vereza, Rosamaria Murtinho, Carla Daniel, Luiz Fernando Guimarães, Malvino Salvador, que, em tese, apoiariam a sua nomeação.

Após a publicação, a atriz Carolina Ferraz, que aparece na montagem de fotos, reclamou em um áudio enviado por WhatsApp à ex-colega da Rede Globo. O áudio foi inicialmente obtido com exclusividade pela revista Fórum.

Últimas notícias