Sem dizer se aceita cargo, Regina agradece apoio de Maitê Proença

A atriz foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria Nacional da Cultura

Reprodução/Instagram

atualizado 25/01/2020 12:44

Apesar de ainda não ter confirmado se aceitou ou não o convite do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir a Secretaria Nacional da Cultura, a atriz Regina Duarte agradeceu o apoio da colega Maitê Proença neste sábado (25/01/2020).

Ao jornal O Estado de S. Paulo, Proença disse que a escolha de Bolsonaro para assumir a pasta é “a melhor das possibilidades” porque Regina Duarte “não é perversa, nem cínica nem nazista”.

Em conta oficial no Instagram, a atriz disse que é preciso “lutar pela pacificação e pela união de nossa classe, trazendo todos os brasileiros pra pensar cultura, pra exercer cultura, pra se abastecer de cultura, pra irradiar cultura”.

Nesta semana, a atriz esteve em Brasília para conhecer a estrutura da secretaria. Na última quarta-feira (22/01/2020), Regina Duarte se encontrou com Bolsonaro para discutir o assunto. O presidente indicou que a nomeação da artista sairia após a viagem dele à Índia. O chefe do Executivo retorna ao país na próxima terça-feira (28/01/2020).

Regina Duarte foi indicada por Bolsonaro para assumir a Secretaria da Cultura após a demissão de Roberto Alvim, que veiculou um vídeo em que parafraseava o discurso de Joseph Goebbels, ministro da Propaganda da Alemanha nazista.

Últimas notícias