Bolsonaro indica nomeação de Regina Duarte após viagem à Índia

A atriz chegou a Brasília nesta quarta-feira para conhecer a estrutura da Secretaria Especial da Cultura. Ela ainda não aceitou o convite

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 23/01/2020 10:23

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou nesta quinta-feira (23/01/2020) que tudo indica que a atriz Regina Duarte assumirá a Secretaria Especial da Cultura após a volta dele da viagem à Índia. O chefe do Executivo embarcou nesta manhã e voltará no próximo dia 28.

De acordo com o presidente, a atriz, que chegou a Brasília nessa quarta-feira (22/01/2020) para conhecer a pasta, se mostrou cheia de vontade de assumir o cargo e foi orientada por Bolsonaro sobre o perfil dos funcionários que ela deve escolher para compor a gestão.

“Está tão bom ser noivo. Está indo bem, ela está perfeitamente adaptada, parece que está no governo há um tempão. Está cheia de vontade, tenho conversado com ela, dando dicas de como deve formar o perfil de seu secretariado”, comentou. “Eu acho que esse casamento vai dar o que falar, não é agora não”, disse o presidente, ao deixar o Palácio da Alvorada.

“Talvez na volta a gente acerte. Ela merece realmente quase que uma festa por ocasião da assinatura da posse”, completou Bolsonaro.

O presidente disse ainda que gostaria de tirar a pasta da Cultura do Ministério do Turismo para que a atriz possa ficar diretamente subordinada à Presidência da República. No entanto, disse que questões orçamentárias o impedem de fazer essa transição. Além disso, Bolsonaro alegou falta de tempo para cuidar de assuntos da Cultura.

“Quando tem orçamento, eu responderia… Eu não tenho tempo para me dedicar inteiramente a uma situação como essa. Então, me desculpe”, disse. “Eu até gostaria. Quem não gostaria de estar todo dia com a Regina Duarte ao seu lado? Além da primeira-dama, obviamente. Seria uma excelente oportunidade, mas envolve outras atribuições e eu não posso ficar desguarnecido”, explicou o presidente.

Últimas notícias