“Namoradinha do Brasil”, diz Bolsonaro sobre Regina Duarte

Presidente convidou atriz global para assumir a Secretaria Nacional de Cultura no lugar de Roberto Alvim

Hugo Barreto/Metrópoles

atualizado 18/01/2020 19:48

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deixou o Palácio da Alvorada, sua residência oficial, no início da noite deste sábado (18/01/2020), para cumprimentar turistas e militantes. Ao se aproximar dos jornalistas que fazem plantão no local, comentou sobre o convite que fez à atriz Regina Duarte para ser secretária da Cultura.

“Primeira pergunta”, pediu ele, indicando que queria dar entrevista. Ao ouvir o nome da atriz global, disse apenas: “Namoradinha do Brasil”, apelido carinhoso que a artista conquistou ainda na década de 1970.

Em seguida, Bolsonaro voltou a se dirigir aos militantes e perguntou se eles tinham gostado da interação com a imprensa. Questionado também sobre os erros nos resultados do Enem de uma parte dos candidatos, o presidente não fez nenhum comentário.

Atriz vai consultar familiares

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Regina Duarte afirmou que dará uma resposta ao governo até a próxima segunda-feira (20/01/20), depois de consultar a família. A atriz recebeu um convite do presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria da Cultura depois da demissão de Roberto Alvim.

“Estou com esse convite, não é a primeira vez que eu sou convidada para esse cargo. Me assusta muito, porque tem um ministério complicado aí”, disse na noite desta sexta-feira (1701/2020). Desde novembro do ano passado, a secretaria está vinculada ao Ministério do Turismo. O comandante da pasta, Marcelo Álvaro Antônio, foi indiciado pelo Polícia Federal no ano passado por suspeita de envolvimento em esquema de candidaturas laranja.

Regina disse, ainda, que não se sente preparada para assumir a função, mas que está cogitando a possibilidade porque quer “fazer o que for preciso para o Brasil dar certo”. Ela deve conversar com o presidente neste domingo (19/01/20) e está consultando familiares.

Últimas notícias