Olavo: “Roberto Alvim talvez não esteja muito bem da cabeça”

O secretário especial da Cultura parafraseou ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, Joseph Goebbels

redes sociais/ reprodução

atualizado 17/01/2020 18:23

O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, disse, nesta sexta-feira (17/01/2020), que o secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, “talvez não esteja muito bem da cabeça”.

Em vídeo postado nas redes sociais nessa quinta-feira (16/01/2020), Alvim parafraseou o ministro da Propaganda do governo de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. Após saber do episódio, Olavo foi às redes sociais para comentar a ação do secretário.

“É cedo para julgar, mas o Roberto Alvim talvez não esteja muito bem da cabeça. Veremos”, disse.

Entenda
Roberto Alvim citou trechos de discurso do ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, para anunciar o Prêmio Nacional das Artes.

“A arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes do nosso povo, ou então não será nada”, disse Alvim no vídeo postado no perfil oficial da Secretaria Especial de Cultura.

A citação se assemelha ao que disse o ministro do governo nazista, reproduzido no livro Goebbels: a Biography, escrito por Peter Longerich.

“A arte alemã da próxima década será heroica, será ferreamente romântica, será objetiva e livre de sentimentalismo, será nacional com grande páthos e igualmente imperativa e vinculante, ou então não será nada”, diz trecho do livro.

Últimas notícias