metropoles.com

Lula e Teich protagonizam bate-boca após provocação do ex-presidente

No Twitter, ministro mostrou o próprio currículo após o petista insinuar que o atual número 1 da Saúde parecia nunca ter entrado em uma UBS

atualizado

Compartilhar notícia

Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles
Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Brasília(DF), 24/04/2017
1 de 1 Luiz Inácio Lula da Silva durante evento do PT em Brasília. – Brasília(DF), 24/04/2017 - Foto: Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ministro da Saúde, Nelson Teich, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), protagonizaram um bate-boca na noite dessa terça-feira (05/05) em uma rede social.

Foi o petista quem deu o pontapé inicial. Lula criticou o atual ministro da Saúde do governo Bolsonaro e alegou que Teich nunca teria entrado em uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

“Esse novo ministro da Saúde, a impressão que eu tenho é de que ele nunca entrou em uma UBS. Que ele só entrou em hospital pra vender plano”, disse.

“É um cara especialista em fundos, não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele”, completou o ex-presidente.

O ministro da Saúde respondeu apresentando o seu currículo. Disse também que a sua carreira “tem reconhecimento nacional e internacional”.

Teich pediu, em seguida, que Lula não espalhasse “desinformação”. “Iniciei minha carreira há 39 anos no SUS”, completou, ao se defender da acusação de nunca ter pisado em uma UBS.

0

Contudo, o Sistema Único de Saúde (SUS), a que se referiu o atual ministro, foi criado apenas em 1988 e, portanto, existe há 32 anos.

Em resposta a um seguidor, o ministro logo se corrigiu: “Quis dizer Sistema Público de Saúde de 1981, que evoluiu para o Sistema Único de Saúde (SUS) em 1988”, completou.

Veja a sequência de tuítes:

Compartilhar notícia