metropoles.com

Lira levará PEC do Voto Impresso ao plenário da Câmara nesta terça

Proposta já consta no sistema da Casa, para votação. Deputados que participaram de almoço nesta segunda confirmam a informação

atualizado

Compartilhar notícia

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Plenário da Câmara
1 de 1 Plenário da Câmara - Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Rejeitada na comissão especial, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 135/2019, que dispõe sobre o voto impresso, foi inserida na pauta de votação desta terça-feira (10/8), a partir das 15h, na Câmara dos Deputados.

O assunto foi debatido nesta segunda-feira (9/8), em almoço entre líderes partidários na Residência Oficial da Presidência da Câmara, e já consta no sistema da Casa.

Segundo os integrantes dessa reunião, ainda não se sabe se a matéria será a primeira ou a segunda pauta a ser votada. A ideia dos parlamentares, porém, é encerrar essa discussão.

O voto impresso é uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e tem gerado tensão entre os Poderes. O mandatário do país tem criticado membros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial o ministro Luís Roberto Barroso, que também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O chefe do Executivo federal anunciou, nesta segunda-feira (9/8), que Brasília receberá um desfile de veículos blindados, armamentos e outros equipamentos da Força de Fuzileiros da Esquadra. A oposição encarou o desfile como uma “ameaça” e “tentativa de intimidação” do Parlamento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?