Fotógrafo do PSB e assessor de Major Olímpio se recuperam da Covid-19

Ambos estiveram em estado grave em decorrência da Covid-19 e precisaram, inclusive, de intubação e internação em UTI

atualizado 27/03/2021 17:10

Reprodução/Instagram

O fotógrafo do Partido Socialista Brasileiro Chico Ferreira e o assessor de imprensa do senador Major Olímpio, Diego Freire, se recuperaram da Covid-19. Ambos estiveram em estado grave e precisaram ser intubados e passaram um período em unidade de tratamento intensivo (UTI).

O jornalista Diego Freire, de 33 anos, agora se encontra na Unidade Semi-Intensiva, respirando sem ajuda de aparelhos e fazendo fisioterapia. A informação foi confirmada ao Metrópoles por um amigo próximo de Diego, Wagner Ulisses.

Diego, que precisou ser internado e intubado na UTI do hospital Santa Lúcia, no Distrito Federal, era assessor do senador Major Olímpio, que morreu no dia 18 de março em decorrência da Covid-19. Olímpio tinha testado positivo no início do mês, e pelo menos outros três assessores também tiveram a doença.

O fotógrafo da bancada do Partido Socialista Brasileiro, na Câmara, Chico Ferreira começou a ter sintomas no dia 3 de fevereiro e foi diagnosticado com Covid-19 dois dias depois. Internado no dia 9, ele passou 7 dias entubado e, ao todo, 21 dias internado.

À reportagem, Chico informou que já está em casa e se recupera bem. “Atualmente estou fazendo fisioterapia para reestabelecer os movimentos, fortalecer a musculatura e também para recuperar o fôlego normal. Estou sentindo cada dia melhor, fazendo caminhadas e mantendo uma alimentação saudável. A recuperação é diária e a evolução dobra a cada sessão dos exercícios”, disse.

0

Últimas notícias