Família de Major Olimpio fará carreata em homenagem ao senador

Parlamentar que teve morte cerebral comunicada nesta quinta-feira (18/3) será cremado em Guarulhos, em São Paulo

atualizado 19/03/2021 12:44

major olimpio morte covid senador politicoIgo Estrela/Metrópoles

A família do senador Major Olimpio (PSL-SP) vai realizar uma carreata, nesta sexta-feira (19/3), a partir das 14h, do Hospital São Camilo, no bairro de Santana, na Zona Norte de São Paulo, onde o parlamentar faleceu, ao Crematório Primavera, em Guarulhos, onde ele será cremado. O ritual de cremação será reservado aos familiares.

Segundo o convite da família, serão respeitadas as medidas de segurança sanitárias. Assim, não será necessário que os presentes saiam dos veículos.

A família de Olimpio comunicou, nesta quinta-feira (18/3), a morte cerebral do parlamentar. O senador estava internado para tratamento da Covid-19 a cerca de duas semanas. Ele completaria 59 anos, neste sábado (20/3).

Ao anunciar a morte do senador, a família mencionou o desejo dele de doar os órgãos, mas por causa da Covid-19 não será possível.

Após o anúncio do falecimento do senador, diversos políticos lamentaram por nota ou pelas redes sociais. Uma agenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no Congresso, foi cancelada. O Congresso decretou luto de um dia.

0

Bolsonaro, todavia, não se manifestou sobre a morte do ex-aliado.

Eleito em 2018, Olimpio estava no primeiro mandato como senador. Antes, ele havia sido deputado federal por um mandato (2015-2019) e deputado estadual de São Paulo por dois (2007-2015).

O parlamentar também foi presidente da Associação Paulista dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ele nasceu em Presidente Venceslau (SP) e serviu como policial militar no estado de São Paulo por 29 anos.

Mais lidas
Últimas notícias