Em SP, Lula e Janja acompanham vitória do Brasil contra Sérvia na Copa

Petista, presidente eleito, continua na capital paulista onde se recupera de uma cirurgia na laringe

atualizado 24/11/2022 19:42

lula e janja assistem primeiro jogo do Brasil em SP Ricardo Sturckert/PT

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acompanhou em São Paulo o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, nesta quinta-feira (24/11). Lula esteve acompanhado da esposa, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. O Brasil venceu a Sérvia por 2 x 0, com dois gols de Richarlison.

O futuro chefe do Executivo federal era esperado em Brasília, onde sua equipe de transição se reuniu para assistir à partida. Mas teve de ficar em casa, onde se recupera de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda.

Nas redes sociais, Lula comemorou a vitória da Seleção com a camisa verde-amarela. Ele disse estar “orgulhoso” de voltar a usar a vestimenta: “Vamos conquistar o hexa”. As cores e a camisa do Brasil eram, desde as eleições de 2018, usadas pelos apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Aliados reunidos em Brasília

Integrantes da equipe de transição do governo se reuniram para assistir ao primeiro jogo do Brasil contra a Sérvia, em Brasília. O teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) recebeu o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante. Além dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eliziane Gama (Rede-MA).

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

O local foi aberto à imprensa, que ficou alocada em cadeiras distantes dos petistas e aliados. Na porta, houve a distribuição de água, refrigerante e pipoca.

Veja a comemoração de um dos gols de Richarlison:

Mais lidas
Últimas notícias