metropoles.com
Copa do mundo 2022

Richarlison brilha e Brasil vence Sérvia na estreia da Copa por 2 x 0

Richarlison marcou os dois gols da vitória que garantiram ao Brasil a liderança do Grupo G da Copa do Mundo. Neymar deixou campo lesionado

atualizado

Compartilhar notícia

Markus Gilliar – GES Sportfoto/Getty Images
Richarlison, do Brasil, marca o segundo gol de sua equipe durante a partida do Grupo G da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 entre Brasil e Sérvia no Lusail Stadium em 24 de novembro de 2022 na cidade de Lusail, Qatar
1 de 1 Richarlison, do Brasil, marca o segundo gol de sua equipe durante a partida do Grupo G da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 entre Brasil e Sérvia no Lusail Stadium em 24 de novembro de 2022 na cidade de Lusail, Qatar - Foto: Markus Gilliar – GES Sportfoto/Getty Images

É o Pombo! Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24/11), Richarlison foi o grande nome do jogo. O atacante marcou os dois gols da vitória do Brasil por 2 x 0.

A partida começou com a Seleção Brasileira tendo o controle da bola e cercando a área da Sérvia, que apostava nos erros de passe do Brasil para partir no contra-ataque. Com a defesa sérvia no meio do caminho, Casemiro e Neymar arriscaram de fora, mas sem causar perigo para o goleiro Vanja Milinkovic-Savic.

As melhores oportunidades brasileiras terminaram em defesa do goleiro da Sérvia. Neymar tentou com uma cobrança de escanteio direto, e Thiago Silva achou Vini na esquerda – o atacante quis driblar o goleiro, mas acabou perdendo a bola.

Depois, em jogada de escanteio, Paquetá tocou de calcanhar para Raphinha, que tentou cruzar rasteiro, mas sem sucesso.

Os sérvios só obrigaram Alisson a fazer uma única defesa mais complicada, quando cruzaram na área, mas sem sustos. O jogo foi para o intervalo com tudo igual no placar.

Deseja aproveitar o Pix bet365? Confira como utilizar o método

Pressão dá resultado

A Seleção Brasileira começou a segunda etapa pressionando. Logo aos 7 minutos, Raphinha teve uma chance dentro da área, mas acabou travado pela marcação da Sérvia. Depois de muita insistência, veio o gol. Aos 16, Neymar tira a marcação, toca para Vini, que cruza rasteiro, e Richarlison completa para o gol, e a equipe de Tite sai na frente.

O Brasil continuou pressionando. Em outra boa jogada, Vini cruzou para Richarlison, que ajeitou, bateu de voleio e fez um golaço, 2 x 0. O time criou novas oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes.

Com o resultado, o Brasil virou líder do Grupo G. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na segunda-feira (28/11), às 13h, contra a Suíça. No mesmo dia, a Sérvia encara Camarões, às 7h.

Neymar preocupa

Apesar da boa estreia, o técnico Tite ganhou uma preocupação para os próximos jogos. O meia-atacante Neymar sofreu forte pancada no tornozelo e deixou o campo chorando.

Na entrevista coletiva, o treinador afirmou que “Neymar seguirá no Mundial”, e o médico Rodrigo Lasmar disse que “é importante aguardar” para saber a gravidade da lesão. 

 

Confira os principais lances da partida:

Brasil 2 x 0  Sérvia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?