Richarlison brilha e Brasil vence Sérvia na estreia da Copa por 2 x 0

Richarlison marcou os dois gols da vitória que garantiram ao Brasil a liderança do Grupo G da Copa do Mundo. Neymar deixou campo lesionado

atualizado 24/11/2022 22:55

Richarlison, do Brasil, marca o segundo gol de sua equipe durante a partida do Grupo G da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 entre Brasil e Sérvia no Lusail Stadium em 24 de novembro de 2022 na cidade de Lusail, Qatar Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images

É o Pombo! Na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 contra a Sérvia, nesta quinta-feira (24/11), Richarlison foi o grande nome do jogo. O atacante marcou os dois gols da vitória do Brasil por 2 x 0.

A partida começou com a Seleção Brasileira tendo o controle da bola e cercando a área da Sérvia, que apostava nos erros de passe do Brasil para partir no contra-ataque. Com a defesa sérvia no meio do caminho, Casemiro e Neymar arriscaram de fora, mas sem causar perigo para o goleiro Vanja Milinkovic-Savic.

As melhores oportunidades brasileiras terminaram em defesa do goleiro da Sérvia. Neymar tentou com uma cobrança de escanteio direto, e Thiago Silva achou Vini na esquerda – o atacante quis driblar o goleiro, mas acabou perdendo a bola.

Depois, em jogada de escanteio, Paquetá tocou de calcanhar para Raphinha, que tentou cruzar rasteiro, mas sem sucesso.

Os sérvios só obrigaram Alisson a fazer uma única defesa mais complicada, quando cruzaram na área, mas sem sustos. O jogo foi para o intervalo com tudo igual no placar.

Pressão dá resultado

A Seleção Brasileira começou a segunda etapa pressionando. Logo aos 7 minutos, Raphinha teve uma chance dentro da área, mas acabou travado pela marcação da Sérvia. Depois de muita insistência, veio o gol. Aos 16, Neymar tira a marcação, toca para Vini, que cruza rasteiro, e Richarlison completa para o gol, e a equipe de Tite sai na frente.

O Brasil continuou pressionando. Em outra boa jogada, Vini cruzou para Richarlison, que ajeitou, bateu de voleio e fez um golaço, 2 x 0. O time criou novas oportunidades, mas sem conseguir balançar as redes.

Com o resultado, o Brasil virou líder do Grupo G. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será na segunda-feira (28/11), às 13h, contra a Suíça. No mesmo dia, a Sérvia encara Camarões, às 7h.

Neymar preocupa

Apesar da boa estreia, o técnico Tite ganhou uma preocupação para os próximos jogos. O meia-atacante Neymar sofreu forte pancada no tornozelo e deixou o campo chorando.

Na entrevista coletiva, o treinador afirmou que “Neymar seguirá no Mundial”, e o médico Rodrigo Lasmar disse que “é importante aguardar” para saber a gravidade da lesão. 

 

Confira os principais lances da partida:

Brasil 2 x 0  Sérvia

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias