Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
16hsábado - 13/06
QATQAT
-X-
SUISUI
19hsábado - 13/06
BRABRA
-X-
MARMAR
22hsábado - 13/06
HAIHAI
-X-
ESCESC
Copa do Mundo 2022Futebol

Gana diminui, mas Portugal vence no jogo de estreia da Copa por 3 x 2

Com gols de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão, Portugal garante primeira vitória e liderança do Grupo H

Raphael Costa, Nat Coutinho24/11/2022 12:58, atualizado 24/11/2022 15:02
Compartilhar notícia
Clive Brunskill/Getty Images
Cristiano Ronaldo e João Félix comemoram gol - Metrópoles

Portugal garantiu sua primeira vitória na Copa do Mundo, na estreia desta quinta-feira (24/11), contra Gana, por 3 x 2. Com gols de Cristiano Ronaldo, João Félix e Rafael Leão, a seleção portuguesa assume a liderança do Grupo H após o empate sem gols entre Uruguai e Coreia do Sul.

A equipe de CR7 dominou quase todo o primeiro tempo. Apesar do maior controle da partida e da posse de bola, os portugueses não conseguiram criar muitas oportunidades de gol. Cristiano Ronaldo até balançou as redes, mas a arbitragem anulou o gol do camisa 7 por conta de uma falta.

Fechada na defesa, Gana se limitou a apostar nos contra-ataques, mas também não levou nenhum perigo para a meta portuguesa.

Os gols vieram no segundo tempo. Primeiro com pênalti convertido por Cristiano Ronaldo. Em seguida, Gana conseguiu responder e empatou o jogo com gol de André Ayew. Em seguida, João Félix marcou o segundo para Portugal. Rafael Leão não deixou a zaga se reajustar e abriu 3 x 1 no placar.

Sem desistir do confronto, Bukari diminui a diferença com um gol de cabeça. Apesar dos muitos gols, o placar termina com a vitória sobre Gana.

Veja os principais lances da partida:

Portugal 3 x 2 Gana