metropoles.com

Em alta, Neymar e Vini Jr. comandam ataque do Brasil na Copa

Estrelas de PSG e Real Madrid, os dois jogadores afastam fantasma da “neydependência” e viram esperança de gols pelo hexa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
neymar vini jr
1 de 1 neymar vini jr - Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil finalmente vai estrear na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (24/11), em partida contra a Sérvia, a Seleção começa a caminhada pelo hexa e chega ao Catar, possivelmente, com a melhor dupla de ataque do mundo e um dos principais motivos para os brasileiros criarem esperança.

Brasil e Sérvia se enfrentam às 16h (horário de Brasília), com transmissão em tempo real do Metrópoles.

Neymar e Vinícius Júnior acumulam números impressionantes nos últimos meses. Na temporada 2022-23, o camisa 10 do PSG já contribuiu diretamente para 27 gols em 20 partidas, enquanto Vini tem 15 participações em 21 jogos.

No total, são 35 gols e 17 assistências da dupla desde agosto. Além disso, na Seleção, Neymar fez um gol e deu duas assistências nos últimos amistosos, contra Gana e Tunísia.

0

Nova estrela?

Após anos com uma equipe dependente de Neymar em boa fase, a situação já parece ser outra com o elenco de Tite. Apesar de ainda não ter engrenado com a amarelinha, Vini Jr. tem tudo para ser a futura estrela da Seleção Brasileira.

Oitavo lugar na lista da Bola de Ouro, o ponta do Real Madrid faz uma dupla de sucesso também no Real Madrid, com Karim Benzema, e marcou o gol do título da última Liga dos Campeões.

Não parece um sinal ruim que o Brasil tenha, no carismático e alegre jovem de 22 anos, uma esperança de gols – tanto na Copa do Mundo do Catar quanto em futuros torneios.

E, além de Neymar e Vini, o Brasil pode contar com outros sete atacantes para balançar as redes neste mundial: Richarlison, Pedro, Gabriel Jesus, Raphinha, Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Depois da Sérvia, a Seleção vai enfrentar Suíça (28/11) e Camarões (2/12), pelo Grupo G.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?