Em alta, Neymar e Vini Jr. comandam ataque do Brasil na Copa

Estrelas de PSG e Real Madrid, os dois jogadores afastam fantasma da "neydependência" e viram esperança de gols pelo hexa

atualizado 24/11/2022 10:51

neymar vini jr Reprodução/Instagram

O Brasil finalmente vai estrear na Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (24/11), em partida contra a Sérvia, a Seleção começa a caminhada pelo hexa e chega ao Catar, possivelmente, com a melhor dupla de ataque do mundo e um dos principais motivos para os brasileiros criarem esperança.

Brasil e Sérvia se enfrentam às 16h (horário de Brasília), com transmissão em tempo real do Metrópoles.

Neymar e Vinícius Júnior acumulam números impressionantes nos últimos meses. Na temporada 2022-23, o camisa 10 do PSG já contribuiu diretamente para 27 gols em 20 partidas, enquanto Vini tem 15 participações em 21 jogos.

No total, são 35 gols e 17 assistências da dupla desde agosto. Além disso, na Seleção, Neymar fez um gol e deu duas assistências nos últimos amistosos, contra Gana e Tunísia.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Nova estrela?

Após anos com uma equipe dependente de Neymar em boa fase, a situação já parece ser outra com o elenco de Tite. Apesar de ainda não ter engrenado com a amarelinha, Vini Jr. tem tudo para ser a futura estrela da Seleção Brasileira.

Oitavo lugar na lista da Bola de Ouro, o ponta do Real Madrid faz uma dupla de sucesso também no Real Madrid, com Karim Benzema, e marcou o gol do título da última Liga dos Campeões.

Não parece um sinal ruim que o Brasil tenha, no carismático e alegre jovem de 22 anos, uma esperança de gols – tanto na Copa do Mundo do Catar quanto em futuros torneios.

E, além de Neymar e Vini, o Brasil pode contar com outros sete atacantes para balançar as redes neste mundial: Richarlison, Pedro, Gabriel Jesus, Raphinha, Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Depois da Sérvia, a Seleção vai enfrentar Suíça (28/11) e Camarões (2/12), pelo Grupo G.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias