metropoles.com

Vini Jr. marca, Real Madrid bate Liverpool e conquista 14ª Champions

Vinicius Junior marcou o gol dos espanhóis, que contaram com grande noite de Courtois e conquistaram a competição continental

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Gol de Vinicius Junior na final da Champions League
1 de 1 Gol de Vinicius Junior na final da Champions League - Foto: Getty Images

O Real Madrid é o grande campeão da Champions League na temporada 2021/22. O time de Carlo Ancelotti bateu o Liverpool por 1 x 0 neste sábado (28/5) e levantou a taça da competição continental pela 14ª vez.

Os merengues superaram novamente os ingleses, em reedição da final de 2017/18, quando bateu os Reds por 3 x 1 e conquistou seu último título de Champions.

Muralha

O Liverpool começou a partida indo para cima dos espanhóis. Mas os momentos iniciais da partida mostraram quem seria um dos grande personagens do jogo: Thibaut Courtois. O goleiro do Real Madrid estava em noite inspiradíssima e tratou de colocar panos quentes na animação do time inglês.

O Real parecia perdido em campo com a pressão do Liverpool e tentava sair no contra-ataque. Em contrapartida, os ingleses seguiam pressionando e perdendo gols, parando na muralha belga.

E quem foi às redes foram os espanhóis, já no fim do primeiro tempo, mas em lance complicado, a arbitragem anulou gol de Benzema, anotando impedimento do centroavante, e o jogo foi empatado para a etapa final.

Vini decide

O jogo seguiu com o mesmo panorama no segundo tempo. O Liverpool seguia com a pressão e melhor em campo, mas seguia parando em Courtois. Empolgado com o grande jogo de seu goleiro, o Real cresceu na partida e passou a assustar mais a meta de Alisson.

E aos 13 minutos os espanhóis chegaram ao gol. Em jogada pela direita de Valverde, Vinicius Junior apareceu livre no segundo pau para escorar e abrir o placar, para delírio da torcida do Real Madrid no Stade de France.

O Liverpool foi guerreiro e tentou o empate até o fim do jogo, na base do abafa. Mas não tinha jeito: a noite era mesmo do Real e do gigante Courtois, que fechou o gol e garantiu a vitória e o 14º título de Champions League ao Real Madrid.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações