metropoles.com

Capitão Thiago Silva minimiza choro em 2014: “Estou mais preparado”

Após falar sobre o episódio em 2014 e demonstrar confiança, Thiago Silva disse que está vivendo seu melhor momento na carreira

atualizado

Compartilhar notícia

Shaun Botterill – FIFA/FIFA via Getty Images
Brazil Press Conference – FIFA World Cup Qatar 2022
1 de 1 Brazil Press Conference – FIFA World Cup Qatar 2022 - Foto: Shaun Botterill – FIFA/FIFA via Getty Images

Indo para a terceira Copa do Mundo como capitão da Seleção Brasileira, o zagueiro Thiago Silva ainda “sofre” com as criticas recebidas pelo choro nas oitavas de final de 2014, durante a disputa de pênaltis contra o Chile.

O defensor falou que o debate sobre seu lado emocional é coisa da mídia e que, aos 38 anos, entende que está mais preparado para ser capitão no Catar. Mesmo assim, o zagueiro ressaltou a importância deste momento para a carreira atualmente.

“Algumas coisas mudam com o passar do tempo. Mais normal e natural de acontecer. Hoje sou com certeza mais bem preparado, às vezes tem que bater a cara na parede para aprender. Não adianta o professor falar, enquanto não me arrebentar todo a gente não aprende e tem que passar por esses processos.”, disse Thiago Silva.

“Sou bem melhor preparado para esse momento, super tranquilo e super à vontade para agora e isso demonstra o quão respeitoso eu sou. Fico bem tranquilo nesse momento”, completou.

0

Atualmente no Chelsea, onde conquistou a Champions League de 2020, o zagueiro afirma estar vivendo o seu melhor momento na carreira.

“Estou aproveitando a melhor versão Thiago Silva, com 38 anos, estou em um dos melhores momentos da carreira. Como pessoa sou realizado, tenho uma família incrível e isso ajuda muito”, afirmou.

A escolha do técnico Tite por mais uma vez deixar o zagueiro como capitão se dá pela experiência, tanto de idade quanto por período na Seleção Brasileira, tendo em vista que o defensor veste a camisa da Amarelinha desde 2008.

O Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (24/11), às 16h, contra a Sérvia, no Estádio Lusail.

Compartilhar notícia