metropoles.com

Árbitro, capitão e escalação: os detalhes da estreia do Brasil na Copa

O Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo de 2022 na próxima quinta-feira (24/11), contra a Sérvia; veja os detalhes da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Foto de Neymar ao lado de Vini Jr. durante partida para o Brasil, os dois estão usando a camisa amarela da Seleção e Neymar reclama com os braço perto do rosto, enquanto Vini Jr. oberserva a situação
1 de 1 Foto de Neymar ao lado de Vini Jr. durante partida para o Brasil, os dois estão usando a camisa amarela da Seleção e Neymar reclama com os braço perto do rosto, enquanto Vini Jr. oberserva a situação - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O Brasil entra em campo pela Copa do Mundo de 2022, pela primeira vez, nesta quinta-feira (24/11). Apesar do mistério quanto à escalação da Seleção, a Fifa e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgaram algumas informações da partida de estreia da Seleção no Mundial contra a Sérvia.

Contribuindo para a ansiedade de quem quer ver a Seleção Brasileira em ação, alguns detalhes da partida foram confirmados. A CBF já confirmou que Thiago Silva vai ser o capitão do time no jogo de estreia.

Em seu terceiro Mundial, o zagueiro foi um dos jogadores que revezou a braçadeira no torneio de 2018 e já possui grande confiança do técnico Tite.

0

Com mistério, Tite decidiu fazer um treino fechado com a equipe na manhã desta terça-feira (22/11). Mas a decisão, no entanto, não impediu que a imprensa conseguisse registros do momento. Em um time teste, Vini Jr. aparece como titular ao lado de Lucas Paquetá, Casemiro e Neymar.

A titularidade do jovem jogador do Real Madrid era uma dúvida e, até o momento, não foi confirmada. Apostando em um time ofensivo, se escalar tal grupo, essa pode ser uma formação inédita na Seleção Brasileira.

Vinicius Jr Seleção Brasileira
Vinícius Jr pode ser titular na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022

Quanto a arbitragem, o iraniano Alireza Faghani, de 44 anos, é quem apita a disputa entre as duas seleções. Um velho conhecido dos brasileiros, o juiz já apitou um Brasil x Sérvia na Copa do Mundo da França de 2018.

Com vasta experiência em grandes competições futebolísticas, Faghani também foi o árbitro escalado para  a final das Olímpiadas de 2016, em que o Brasil conquistou o ouro em cima da Alemanha.

Ele também foi o juiz da final do Mundial de Clubes de 2015 e 2013 — nesta, na disputa entre Atlético-MG e Guangzhou Evergrande, o iraniano expulsou Ronaldinho Gaúcho, o camisa 10 do time mineiro.

Arbitragem completa de Brasil x Sérvia:
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistente 1: Mohammadreza Mansouri (Irã)
Assistente 2: Mohammadreza Abolfazli (Irã)
Quarto árbitro: Maguette N’Diaye (Senegal)
VAR: Abdulla Al-Marri (Catar)
Assistente do VAR: Muhammad Bin Jahari (Cingapura)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?